As áreas rurais ao redor do mundo têm experimentado crescimento consistente ao longo dos anos. Ao mesmo tempo, isso tem trazido muitas implicações que variam de uma área para outra. Ou seja, o desenvolvimento tende a ter um efeito diverso dependendo da natureza e complexidade da fonte de renda no campo.
Implicações Sociais e Econômicas
Embora o crescimento possa significar mudanças restauradoras em economias tradicionais, ele também pode trazer mudanças de outra maneira. Para algumas áreas remotas e menos desenvolvidas, o crescimento pode significar deslocamentos demográficos significativos, tempos de viagem mais curtos entre casa e local de trabalho e, às vezes, até infraestruturas melhoradas, dependendo da região.
Monitorar e Mitigar as Implicações
No entanto, como muitas comunidades rurais decidem expandir sua economia, precisam tomar medidas preventivas para minimizar problemas como erosão, desertificação e maus manejos de meios agrícolas. Por exemplo, planos de conservação de terra como corredores ecológicos, reflorestamento, cessão de terra, pagamento por serviços ambientais, biofertilizante e agricultura conservacionista e conservacionista foram usados para restabelecer áreas em crescimento.
Perspectivas com o Crescimento
O progresso nos campos em todo o mundo pode ser muito estimulante. Entretanto, pulsos como a mudança climática, que segundo pesquisadores do Fórum Econômico Mundial poderão reduzir em 35% a produtividade da agricultura mundial até 2100, sugerem que a eficácia agrícola do crescimento necessita de um contínuo monitoramento e mitigação.
Para acompanhar os desenvolvimentos da área, assine nossa newsletter e fique atualizado sobre os últimos artigos postados em nosso site. Somente assim você estará consciente dos desafios e oportunidades envolvidos com o crescimento nos campos.